Menu fechado

Dia 27 de novembro consagração à Nossa Senhora. Venha participar!

Consagração a Nossa Senhora

No dia 27 de novembro, comemoramos o dia de Nossa Senhora das Graças. Todos estão convidados a participar da celebração de consagração de nossa Paróquia, e das famílias, a essa bondosa Mãe que não cessa de interceder por nós. A Santa Missa será celebrada às 19h30min. Venha participar!

Nossa Senhora das Graças
Devoção à Medalha Milagrosa

Em 27 de novembro de 1830, Nossa Senhora aparece à Santa Catarina Labouré, lhe pedindo para cunhar e propagar a devoção à “Medalha Milagrosa”, e esta deveria ter a seguinte inscrição:  “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. Assim teve início a devoção a Nossa Senhora das Graças e à Medalha Milagrosa. As aparições a piedosa irmã aconteceram, no Convento das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, na França. Ao todo, três aparições. E foi na segunda aparição que Nossa Senhora lhe confia a missão de cunhar as medalhas de acordo com as visões que lhe foram concedidas. Prontas e com aprovação eclesiástica, as medalhas foram distribuídas primeiro na França, e logo depois pelo mundo todo.

A devoção rapidamente se espalhou, assim como os milagres prometidos pela Virgem Maria à “Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças”

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *