“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.” São João 19,25
Por Elaine Ferraro
De pé estava Nossa Senhora, aos pés da Santa Cruz de Seu Filho Jesus. Isso significa muito! Demonstra sua total confiança e abandono a Deus Pai e Seus propósitos. Ela que desde sempre foi a humilde serva do Senhor e obediente ao Seu chamado, foi fiel a Ele até o fim. O fim que na verdade era o começo de uma nova missão para ela, que mais uma vez se fez dócil e obediente. Mesmo na pior dor de todas, Maria se manteve firme de pé, disposta a fazer a vontade do Pai. E ali se realizou outro Fiat. Dessa vez seu próprio Filho lhe deu a nova missão, de ser a Mãe de todo aquele que deseja ser um discípulo amado e, entregando-a a São João, nos ensina que devemos acolher a Mãe de Jesus como nossa Mãe e, como Ele, devemos amá-la e honrá-la, cumprindo o quarto mandamento, como Ele mesmo assim o cumpriu.
Pela pedagogia da cruz, Jesus nos ensina tudo. O “segredo” de ser cristão é aprender com a cruz de cada dia, tomá-la com amor e segui-Lo. Não tem outro caminho. A Mãe das Dores viveu toda a dor e nos ensina a viver conforme Cristo.
Peçamos a Nossa Senhora das Dores ajuda para passarmos pelas dores, sofrimentos, angústias e processos dolorosos. Ela que é o exemplo de força, resiliência, fé, confiança e entrega total à vontade de Deus!
Mãe das Dores, alivia as dores e o sofrimento do seu povo. A Senhora que sabe como ninguém o que é sofrer a pior das Dores: ver um filho ser machucado, chicoteado, ultrajado, humilhado, zombado, crucificado e morto.
Nossa Senhora das Dores, rogai por nós! 🙏🏼✝️🤍💜
“Procuremos e esforcemo-nos por imitar a Mãe Celeste, de maneira especial na virtude do sofrimento, se quisermos agradá-la, imitando-a junto à dolorosa cruz contemplando seu Filho”.
São Padre Pio
Oração
“Ó Mãe de Jesus e nossa mãe,
Senhora das Dores,
Nós vos contemplamos pela fé,
aos pés da cruz,
tendo nos braços o corpo sem vida do vosso Filho.
Uma espada de dor transpassou vossa alma
como predissera o velho Simeão.
Vós sois a Mãe das Dores
E continuais a sofrer as dores do nosso povo,
porque sois Mãe companheira, peregrina e solidária.
Recolhei em vossas mãos os anseios e as angústias do povo sofrido,
sem paz, sem pão, sem teto, sem direito a viver dignamente.
E com vossas graças, fortalecei aqueles que lutam
por transformações em nossa sociedade.
Permanecei conosco e dai-nos o vosso auxílio,
para que possamos converter as lutas em vitórias e as dores em alegrias.
Rogai por nós, ó Mãe,
porque não sois apenas a Mãe das Dores,
mas também a Senhora de todas as Graças.”
Amém!